Desafio da Linhaça para chapar a barriga

Garotas, comecei a comer 1 colher de sopa de farinha de linhaça todos os dias, na verdade faz dois dias que aceitei o desafio de colocar a prova os benefícios da linhaça.
Vou postar no ano que vem qual foi o resultado obtido com o desafio!

desafio-linhaça

Primeiramente para saber quais os benefícios dessas sementes é importante ver a composição, onde podemos encontrar fibras, proteínas, vitaminas A, B1, B6, B12, E, potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês, selênio, ômega 3 e ômega 6.

Além de estudos comprovarem que o consumo regular da linhaça é capaz de reduzir o colesterol ruim, amenizar os sintomas da TPM, ajudar no emagrecimento, prevenir doenças cardiovasculares, controlar o nível de açúcares no sangue, fortalecer o sistema imunológico e até mesmo prevenir o surgimento de câncer de mama, cólon e próstata.

Ela ajuda no emagrecimento da seguinte forma, auxilia no controle do peso, ajuda na digestão, assim vamos mais vezes ao banheiro, dá a sensação de saciedade e ajuda a diminuir a gordura abdominal, sim, a gordura da nossa barriga!

Existem dois tipos de linhaça, a dourada e a marrom, ambas tem os mesmo benefícios com um diferencial, a linhaça dourada tem o sabor menos forte que a marrom, sendo mais saborosa quando colocadas nas refeições. O preço dela é mais cara por ser cultivada em clima frio, a marrom é cultivada em clima mediterrâneo e é vendida mais barata por ser plantada também no Brasil.

O mais importante para ter resultado é consumir a quantidade certa de linhaça!

Comece no primeiro mês a consumir 1 colher de sopa de linhaça por dia, até seu organismo acostumar, depois pode passar para 2 colheres de sopa, mas não ultrapasse pois é caloria, cerca de 66 calorias por colher.

A semente de linhaça, precisa ser bem mastigada para que todos os seus nutrientes possam ser liberados e bem aproveitados. Já com a linhaça moída, sem a barreira da casca, todos os nutrientes ficam livres para serem absorvidos pelo corpo. Eu optei por consumir a farinha!

Para a absorção adequada da linhaça é recomendado que se consuma bastante água, cerca de 2 litros.

desafio-linhaça2

A farinha da linhaça eu coloquei no prato de arroz e feijão, uma colher… Nossa não gostei, muito forte o gosto.
No leite e no suco foi fácil de tomar, vou testar misturar em mais alimentos, vai da criatividade de vocês.

Ano que vem posto qual foi o resultadooo!

 

Author: Sou Garota

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This